Blog

10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema: festa de encerramento acontece neste sábado, dia 12, no Jongo Reverendo, em São Paulo
Postado em 07/09/2015

 

Mironga convida o grupo Mawaca com o show “Inquilinos do Mundo” terá discotecagem de Leandro Pardí (Pardieiro) e celebrará um mês de cinema, música, teatro e literatura que a décima edição da Mostra levou ao público de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

 

A 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema terá, no próximo sábado, 12 de setembro, a partir das 23h, sua festa de encerramento, “Mironga convida o grupo Mawaca com o show “Inquilinos do Mundo”, com discotecagem de Leandro Pardí (Pardieiro).


“Inquilinos do mundo” é o sétimo projeto do Mawaca e apresenta as melodias e ritmos dos povos nômades, refugiados, exilados e ciganos que atravessaram fronteiras, carregando na memória suas lembranças, verdadeiros relicários sonoros mesclados a elementos musicais de diferentes culturas e lugares. Uma viagem sonora fascinante!

O Mawaca é um grupo que pesquisa que recria a música das mais variadas partes do mundo. É formado por um grupo vocal que interpreta canções em mais de quinze línguas e as cantoras são acompanhadas por um grupo instrumental acústico, com acordeom, violoncelo, flauta, sax soprano e contrabaixo, além dos instrumentos de percussão, como as tablas indianas, derbak árabe, djembé africano, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão. O repertório é formado por músicas de tradições como a japonesa e a irlandesa; de países distantes entre si, como Finlândia e Japão, África Central e Indonésia, regiões diferentes como Oriente Médio e Península Ibérica. São temas ancestrais que possibilitam a pesquisa de sonoridades múltiplas revelando as características étnicas locais buscando sempre estabelecer inter-relações com a música brasileira.

Leandro Pardí (Pardieiro)

A Pardieiro Cultural é um grupo de produção cultural e comunicação digital organizado nos princípios do cooperativismo, desenvolvendo seus trabalhos a partir de uma perspectiva transdisciplinar e fomentando redes de articulação. Trabalha pela difusão da cultura brasileira, com um olhar atento às manifestações artísticas e culturais de nossos vizinhos latino-americanos.

Para conhecer a programação da 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, clique aqui


Serviço:

O quê: Festa Mironga convida o grupo Mawaca com o show “Inquilinos do Mundo”

Quando: sábado, 12 de setembro, às 23h

Onde: Jongo Reverendo - Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 - Vila Madalena - 11 2769-0059

Quanto: R$15 - lista@jongoreverendo.com.br ou R$25 na porta

Faixa etária: 18 anos

Convite no Facebook https://www.facebook.com/events/391601504380011/

 

 

 

10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
De 12 de agosto a 12 de setembro de 2015 | Realização Instituto da Cultura Árabe - ICArabe
© 2015. Mostra Mundo Árabe de Cinema. Todos os Direitos Reservados.